Marcos Falcão

: Emmerson Nogueira

Músico multi-instrumentista (guitarra, violão, dulcimer, viola caipira, bandolim, lap steel, resonator, sitar elétrico, baixo e cavaco), guitarrista por formação, compositor, pesquisador musical e professor de música (guitarra, violão, lap steel, teoria musical, harmonia funcional, improvisação e efeitos de áudio). 

Estudou com grandes músicos do cenário nacional, como Nelson Faria, Fernando Vidal, Victor Biglione, Adamo Prince, João Castilho e Ian Guest. Possui também em sua formação o curso superior de Psicologia.

Há 17 anos integra a banda que acompanha o cantor mineiro Emmerson Nogueira (Sony Music), com quem segue realizando gravações e shows, por todo país e no exterior.

Já se apresentou e/ou gravou com diversos artistas de projeção nacional, como 14 Bis (no álbum “Outros Planos”), Toni Garrido e a cantora britânica Jesuton. É também músico atuante no cenário independente da música brasileira, atualmente colaborando nos trabalhos autorais dos cantores Fernamda Ca (MG), Luís Kiari (PB), Charles Theone (PE), Anna Lú (RJ) e da banda carioca Tem Amor, entre outros. Atua regularmente como músico de estúdio, produtor musical e consultor especialista em efeitos de áudio.

Em 2016, lançou os 02 volumes do livro “EFEITOS - para guitarra e outros instrumentos”, que contou com a colaboração  de músicos renome, como Frejat, Pedro Sá (Caetano Veloso), Paulo Rafael (Alceu Valença), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Walter Villaça (Nando Reis), Jr. Tostoi (Lenine), Fernando Vidal (Seu Jorge, Fernanda Abreu e Marina Lima), Fernando Nunes (Zeca Baleiro), Guila (Lenine), Marcos Suzano (Ney Matogrosso), Billy Brandão (Frejat e Erasmo Carlos) e Dudu Lima (Stanley Jordan), tendo recebido grande aprovação da crítica especializada e tornando-se um sucesso de público. Do projeto do livro derivaram um blog (efeitosparaguitarra.blogspot.com) e uma página no Facebook (Efeitos para guitarra e outros instrumentos), que contam com a publicação de inúmeros artigos e mais de 6.000 seguidores.

Parceiro da Giannini há mais de uma década, Marcos Falcão utiliza vários instrumentos da marca, como a viola caipira, a craviola de 12 cordas e a guitarra craviola (modelo Frejat). Além de encordoamentos para guitarra (GEEGST9/10/11/12/13), violão de aço de 6 (GEEFLKF) e de 12 cordas (GEEF12EF), violão de náilon (GENWXTA), viola caipira (GESVAM Cebolão Ré) e cavaco (GESCL).

Instagram: @marcosfalcaooficial

<<

Marcos Falcão :