Antonio Villeroy

: Solo
SITE: www.antoniovilleroy.com

Em 2006, Antonio Villeroy firma-se como intérprete com o lançamento de “Sinal dos Tempos”, CD e DVD gravado com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro em Porto Alegre/RS com participação especial de Ana Carolina, João Donato e Daniela Procópio.

Atualmente é um dos principais parceiros musicais de Ana Carolina e autor de grandes sucessos na voz de artistas como Maria Bethânia, Ivan Lins, Gal Costa, Paula Lima, Moska, Luciana Melo, Luiza Possi e da própria Ana Carolina que consagrou suas composições “Tô Saindo”, “Ela é Bamba”, “Uma Louca Tempestade”. Sua obra, considerada rica em imagens, harmonias, palavras, cores, repleta de sabedoria e criatividade é também aproveitada pelo cinema nacional.

Após várias apresentações pela Europa, Antonio Villeroy passa a produzir o “Brasil Festival” na cidade de Sanary-Sur-Mer, levando à França grandes nomes da música brasileira. Nos Estados Unidos, já compôs em parceria com Don Grusin, Charles Midnight, Jeff Frenzel e na Itália com Antonio Galbiati.

Antonio Villeroy foi indicado para o Grammy Latino 2005 de melhor canção na língua portuguesa com "São Sebastião", música dedicada ao Rio de Janeiro.

Gaúcho de São Gabriel, o cantor e compositor Antonio Villeroy cresceu sob a influência da musicalidade de seus pais.

<<

Antonio Villeroy :