Detonautas Roque Clube

: Detonautas Roque Clube
SITE: www.detonautas.com.br

Um grupo que se formou no inusitado campo virtual da Internet batalhou e adquiriu experiência nas garagens do rock underground, e hoje, dia após dia, show após show, disco após disco, se firma como um dos maiores e melhores no cenário nacional. Esse é o Detonautas Roque Clube: uma banda que produz um rock atual, numa química perfeita entre sinceridade e atitude, e que, com muito trabalho e determinação, conquista seu espaço e transmite sua mensagem.

Formado por Tico Santa Cruz no vocal, Renato Rocha na guitarra, Tchello no baixo, Fábio Brasil na bateria, DJ Cleston nas pick ups e na percussão e Rodrigo Netto (em memória), Detonautas Roque Clube traz na bagagem três CDs [Detonautas Roque Clube, Roque Marciano e o mais recente Psicodeliamorsexo&distorção], além de um DVD [Roque Marciano Ao Vivo], todos por uma grande gravadora [a Warner Music, com a qual assinaram contrato em 2002 e reincidiram em julho de 2007]. Residentes no Rio de Janeiro, o grupo se encontra em trabalho de divulgação de seu terceiro CD, lançado em março de 2006 e iniciam a maratona de shows de sua turnê pelo Brasil e pelo exterior.

Depois de quatro anos tocando o melhor do pop rock, com faixas que marcaram estações como “Quando o sol se for” e “Outro Lugar”, hoje o Detonautas Roque Clube trabalha uma sonoridade mais rock, mas sem perder a mão da musicalidade que é sua assinatura. “Dia Comum”, “Você me faz tão bem” e “Não Reclame Mais” são as novas músicas de trabalho do mais recente CD. O novo show que a banda leva aos quatro cantos do país e além é baseado no repertório do novo CD Psicodeliamorsexo&distorção e nos sucessos de carreira.

A banda começou em 1997 quando Tico (no Rio) e Tchello (na Bahia) se conheceram por um chat e decidiram se reunir. Neste mesmo ano, Renato Rocha entrou na formação com a intenção de tocar teclado, mas logo migrou para a guitarra. O início pela Internet virou notícia e no mesmo ano o Detonautas começou a se apresentar. Em 99 o guitarrista Rodrigo Netto entra para banda; em 2000, o baterista Fábio Brasil e em 2001 o DJ Cléston. E o grupo seguiu sua batalha no meio musical independente batendo de porta em porta nas grandes gravadoras buscando uma oportunidade, abrindo shows para bandas maiores, fazendo muitas apresentações e participando de festivais. Assim foi como os Detonautas emplacaram seu primeiro clipe independente na MTV, caíram nas graças do “Barão Vermelho”, Fernando Magalhães [responsável pela produção do primeiro CD da banda], em seguida foram consagrados banda revelação do festival MADA de 2002 (Natal — RN).

Com tantos “gols”, o grupo acabou sendo contratado pela major Warner Music e passou a ter Juca Muller como empresário - com os quais permanecem firmes e fortes desde então. O primeiro CD independente Silvertape ganhou alguns requintes de estúdio e foi relançado pela gravadora com o novo nome oficial da banda: Detonautas Roque Clube.

A partir daí a história da banda é conhecida de todos: o primeiro hit-single “Outro Lugar” estoura em todas as rádios do país; o DRC fatura diversos prêmios como o de Revelação da Rádio Rock em 2002, o prêmio Nickelodeon, o Prêmio Multishow e o VMB 2003 na Categoria Revel

<<

Detonautas Roque Clube :