Digão

: Raimundos
SITE: www.raimundos.com.br

A banda que reescreveu o rock brasileiro está de volta

No começo dos anos 90, alguns “loucos amigos loucos” juntaram os discos do popular Zenilton com o som dos Ramones para criarem canções sacanas, divertidas e sem compromissos comerciais. Surgia o Raimundos. Do Cerrado direto para o sucesso em escala nacional e os grandes palcos foi apenas uma questão de tempo. E o tempo estava a favor deles. A banda espontaneamente reescreveu o rock brasileiro e se transformou numa marca nacional.

Foi quase uma década de sucesso intenso, turnês ininterruptas, oito CDs e inúmeros “hits” nas rádios. Inesperadamente, a história do Raimundos teve um desfecho súbito e surpreendente. Até que Digão assumiu os vocais e junto com o baixista Canisso, seu velho parceiro de banda, retomou a agenda de shows e o gosto pela vida na estrada. O grupo recomeçou como se estivesse no início de sua carreira. Toparam fazer shows pequenos e médios em todos os cantos possíveis. Voltaram a sentir de perto a energia e a vibração da legião de fãs que têm a banda no DNA. Aliás, foram esses mesmos fãs que fizeram o número de shows crescer gradativamente, oferecendo gás, combustível e tesão para a banda continuar firme e em frente. Eis o verdadeiro patrimônio do Raimundos.

Depois de um ano de muito trabalho, com mais de 60 shows pelo Brasil e cerca de 150 mil espectadores, o Raimundos reafirma sua volta ao topo do rock nacional. A prova cabal do retorno da banda é a sua participação na 2ºedição do SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia, no interior de São Paulo. O Raimundos sobe ao palco principal do festival, dia 14, ao lado de bandas como Faith No More, Alice in Chains e Stone Temple Pilots.

A hora é essa! Digão está arrebentando no vocal e na guitarra. Mestre Canisso em sua melhor forma no baixo, Caio quebrando na batera e Marquim destruindo a guitarra com riffs e solos incendiários. Essa é a formação que vem arrepiando os antigos fãs e conquistando novos por onde passa! No show Roda Viva, o Raimundos apresenta todos os seus grandes sucessos, além da canção inédita intitulada ‘Jaws’. Essa música é uma homenagem, uma “canção de ninar” para os guerreiros brasileiros que enfrentam ondas gigantes mundo afora. Mas a letra também fala de mulher, claro...no bom e velho estilo Raimundos!

Produzido por Denis Porto, o novo trabalho do Raimundos, o CD / DVD Roda Viva (ST2 Music), está vendendo de forma bem expressiva. O RODA VIVA foi feito para os fãs, como conta Digão: “Os shows têm sido maravilhosos e nossos fãs sempre pediam para registrarmos isso. Então resolvemos gravar o DVD. Nossos fãs merecem! ‘Os bicho são sinistro’! A idéia foi essa! Encher o salão de ‘bicho sinistro psicopata Raimúndico’! Transformamos as imagens num ritual de adoração ao Rock Pesado, ao Hardcore, ao Rock Brasileiro...e ao RAIMUNDOS!!”

 

 

<<

Digão :