Aquiles Faneco

: Solo
SITE: www.myspace.com/faneco

Músico profissional desde os 17 anos especializou-se no GIT (Guitar Institute of Techology) USA. É diretor pedagógico da EM&T Campinas e professor do IG&T desde 2006.

Realiza workshops por todo país. Atualmente mantém vínculo com a EMU, escola de música de La Plata, Argentina.

Dentre os artistas que trabalha e já acompanhou estão: Falamansa, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Fernanda Porto, Tânia Mara, Altemar Dutra Jr, Valmir Gil, Arthur Maia, Banda Rio Soul, Duda, John Secada, Gerson King Combo, Cláudio Zoli dentre outros.

É integrante da banda São Paulo Ska Jazz e acompanha as cantoras Júlia Simões e Flávia Bittencourt.

Se apresentou em 5 edições do Guitar Player Festival. Marcou presença no “Miller Festival - Um Rio de Blues”- RJ onde tocou ao lado de renomados músicos brasileiros e estrangeiros.

Participou de gravações, produções e arranjos de mais de 50 Cds.

Sua música tem influências do jazz, blues, funk e da MPB. Tem dois Cds autorais: "roots" (2008) e "músicas de guitarra" (1999), ambos muito elogiados pela crítica especializada nas revistas Guitar Player, Cover Guitarra, Guitar Class e The Pacific Times Journal de San Diego.

Integra o Trio Jazzmonde que faz um trabalho de releitura de Standards de Jazz e canções com uma nova roupagem e estética sonora. Também desenvolve ao lado do baterista Babi Bergamini (Madredeus) o projeto “Imagens Sonoras”, uma interface da música com as artes plásticas.

Está em fase de gravação do seu novo Cd em parceria com o percussionista Emílio Martins (Contemporânea) focado na sonoridade de guitarra, violões e percussão.

<<

Aquiles Faneco :