Quarteto Kroma

: Quarteto Kroma
SITE: www.quartetokroma.com

QUARTETO KROMA

O Kroma, quarteto de guitarras elétricas, é formado por Heraldo Paarmann (membro fundador) que já é um veterano no cenário do Rock Nacional, ex- guitarrista do Ultraje a Rigor, e por Alexandre Spiga, Igor de Bruyn e Alexandre de Ório.

O quarteto tem como intuito demonstrar através de trabalhos de pesquisas interpretativas uma nova forma estética para a guitarra elétrica.

O repertório é composto por uma grande diversidade sonora numa releitura peculiar, onde vários elementos do universo da guitarra são apresentados de uma forma tão ampla que o instrumento acaba se mostrando além do seu símbolo máximo que é o Rock and Roll.

Todo o trabalho do Kroma demonstra um bom momento para reflexões, o público que acompanha este trabalho é sem dúvida um dos mais ecléticos e sem faixa etária definida, fazendo com que tenham uma oportunidade de ouvir obras de grandes nomes da música mundial que vai do pop ao erudito, do rock ao baião, da moda de viola ao blues, do jazz ao chorinho fazendo jus ao emblema da globalização, onde a música é mundial e não pertencente a um país.

A partir do aparecimento desta nova maneira de abordar a guitarra o Kroma passou a ser uma referência para que ao longo desses anos outros quartetos fossem criados por todo o Brasil.

Em 2010 o Kroma foi indicado para o projeto Mostra guitarras do Brasil www.guitarrasdobrasil.com.br como referência da evolução da estética da guitarra elétrica brasileira na década de 2000.

O Kroma, comemorou recentemente 13 anos de carreira e lança novo álbum de título Desconstruindo ( 2012 ) pelo selo APE Music/Microservice.

Neste CD de título DesConstruindo o Kroma conta com as participações especiais de algumas celebridades da música brasileira como Heraldo do Monte ( guitarra ) na faixa de sua autoria Sombrinha Colorida , Vera Figueiredo ( baterista do programa Altas Horas ) também na música Sombrinha Colorida e no medley de blues baião do São Francisco ao Mississipi e Roger Rocha Moreira ( guitarrista e vocalista da banda Ultraje a Rigor ) tocando flauta transversal na composição de sua autoria intitulada Inútil.

De acordo com Heraldo Paarmann “o CD DesConstruindo, o segundo da carreira do Quarteto Kroma, demonstra a desconstrução da imagem da guitarra que geralmente é apenas associada ao rock e constrói novas possibilidades sonoras do instrumento ”. O novo CD do Kroma é composto por 14 faixas que sintetizam todo o trabalho de pesquisa interpretativa — ao longo desses anos - para esta formação de quarteto de guitarras elétricas.

Discografia :

- Kroma Quarteto de Guitarras — Abril Music 2001

- CD Punch da empresa Santo Angelo ( cabos para instrumentos e áudio ) 2002

- CD da revista Cover Guitarra "10 Anos" 2003

- DesConstruindo — APE Music/Microservice 2012

<<

Quarteto Kroma :