Bóris Farias

: Diogo Nogueira
SITE: www.diogonogueira.com.br

Natural do Rio de Janeiro iniciou sua trajetória aos 12 anos tocando em bandas que se apresentavam em casas noturnas, bares e restaurantes. Na Contatos Imediatos, uma banda de rock era guitarrista, na banda Pérola Negra também tocou guitarra e na banda Casanovas já como baixista, se apresentou em bailes no Rio de Janeiro e interior de Minas Gerais.

Depois acompanhou a Bandaroke como baixista fazendo projetos da Prefeitura do Rio, como Palco Sobre Rodas, entre outros.

Depois se juntou à João Fera (tecladista dos Paralamas do sucesso) e montaram a banda "João Fera & Amigos" , fazendo Shows pelo Rio de Janeiro, no repertório somente músicas de Bob Marley e Carlos Santana.

Em 1998 foi convidado pelo produtor Leandro Sapucahy para fazer parte do grupo de samba Água na Boca, que mudou o nome para Bokaloka, onde foi compositor, artista, maestro, baixista e produtor musical, viajando o Brasil e fazendo turnês por vários países.

Lançou musicas de sua autoria em novelas e rádios. Participou das gravações de CDs e DVDs e em 2001 fez parte do Grupo Molejo como baixista e diretor musical onde ficou até meados 2006. No mesmo ano, voltou ao Grupo Bokaloka como músico e diretor musical, onde permaneceu até 2009 saindo pra fazer parte do Grupo Sorriso Maroto como diretor musical e baixista.

Hoje, além de ter sua agenda comprometida com o Sorriso Maroto participou e participa de gravações de CDs e DVDs de vários artistas como: Pique Novo, Tentasamba, Soweto, Exaltasamba, Diogo Nogueira, Alcione, Bezerra da Silva, Puxadores do Samba, Agnaldo Timóteo, Katinguelê, Pixote, Leandro Sapucahy, Vavá, karametade, Os Morenos, Os Mulekes, Molejo, Swing & Simpatia, Imagina Samba, Serellepe, Tá na Mente, Pur'amizade , Sociedade do Samba, Nascente, Revelação, Amigos do Samba, Bokaloka, Marcelo D2, Rick Martin, Os D'Paula, Nuwance, Paula Lima, Mumuzinho, Clareou, Bom Gosto, Sorriso Maroto, Adriano Ribeiro, Adriana Ribeiro, Faz Acontecer, Mitiie do Brasil, Bom Balanço, Melanina Carioca, Carlos Ponci, Almirzinho, Marquinhos Gomes e Pra Valer.

<<

Bóris Farias :