Guilherme Schwab

: Solo

Guilherme Schwab é um artista ímpar. Cantor, compositor, produtor e
multi- instrumentista, tem o dom de passear por vários estilos musicais de maneira leve e natural, sempre imprimindo sua sonoridade e personalidade artística, facilmente identificáveis em todos os trabalhos que realiza.

Além de tocar guitarra, Schwab é autodidata em alguns instrumentos como weissenborn (violão havaiano), didgeridoo (instrumento de sopro dos aborígenes australianos), Lap Steel, Viola Caipira, Gaita, Ukulele, Pedal Steel e Hang Drum. Com uma vasta experiência no mercado musical, já trabalhou em estúdio, programas de tv ou em shows ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional como Pepeu Gomes, Preta Gil, Raul Midón, Isabella Taviani, Claudia Leite, Taryn Szpilman e Claudio Infante, Blues Etílicos, Roupa Nova, Carlinhos Brown, Paula Fernandes, Gustavo Lima, Dan Torres, Lies Beijerinck, Rita Benneditto, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Tiago Iorc, Moska entre outros.

Algumas apresentações ao vivo destacam-se na carreira do músico como os shows nas duas últimas edições do festival ROCK IN RIO nos palcos Rock Street (2013), tocando e assinando a direção musical do show do cantor Dan Torres, e no Palco Sunset (2015) com a banda Suricato e o cantor e multi-instrumentista norte-americano Raul Midón. Além disso o músico também leva na bagagem algumas apresentações em festivais na Europa como “O Ano do Brasil em Portugal” realizado em Lisboa, e o tradicionalíssimo “Midem” realizado anualmente desde 1967 em Cannes, França.

Sua trajetória inclui a participação no reality “Superstar” da Rede Globo junto com a banda Suricato, chegando até a etapa final, gerando grande interesse de crítica e público por sua sonoridade e recebendo sucessivos elogios dos jurados Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo a cada apresentação. Pesquisador nato, uma característica marcante de Guilherme Schwab é trazer afinações alternativas, além de instrumentos inusitados e exóticos aos olhos dos brasileiros para um universo mais palpável e acessível ao grande público, popularizando assim os já citados Didgeridoo, Weissenborn, Hang Drum, entre outros. Após o programa, gravou com a Suricato o disco “Sol-te”, VENCEDOR DO GRAMMY LATINO de “Melhor álbum de Rock Brasileiro de 2015”.

<<

Guilherme Schwab :