Claustrofobia
Marcus D’Angelo é líder e fundador do Claustrofobia, uma das principais bandas de metal do Brasil, que há três décadas projeta o estilo nacional no cenário global.
Seu estilo preciso na guitarra e os vocais guturais marcantes o transformaram em referência de frontman e um criador de tendências nas cenas brasileira e sul-americana.
Nascido em 11 de dezembro na cidade de Leme, em São Paulo, Marcus iniciou sua trajetória musical aos seis anos, inspirado pelas rodas de samba em família e orquestras escolares.
Marcus já se apresentou em palcos icônicos como o Rock in Rio, onde tocou para sessenta mil pessoas, e o show de despedida do Slayer em São Paulo.
Além disso, realizou extensas turnês internacionais pela Europa e Estados Unidos, onde está baseado há seis anos.
Marcus também se destaca por suas colaborações com nomes e marcas importantes do mercado da música, como sua patrocinadora Jackson Guitars, e por explorar outras áreas como rádio, lifestyle e gastronomia. Trabalhou como baterista no primeiro álbum da banda Oitão, do chef e vocalista Henrique Fogaça, do MasterChef Brasil, atuando na composição, gravação e coprodução.
Compôs a música “Curva” em parceria com Andreas Kisser, do Sepultura. A faixa inspirou a criação de uma cerveja que obteve grande sucesso no mercado.
Músicas como “Vira Lata”, “Pinu da Granada” e “Metal or Die” foram transformadas em uma coleção de roupas pela marca MCD.
Com 30 anos de carreira, Marcus D’Angelo se consolidou como uma das vozes mais respeitadas do metal brasileiro. Sua trajetória, marcada por resiliência, autenticidade e habilidade de unir tradição e inovação, personifica o verdadeiro espírito do metal e o conecta ao cenário global da arte e da música pesada.