CS1 BD EYE EQ NS

Cavaquinho Eletroacústico Giannini Raiz CS1 BD EYE EQ NS (Bird Eye)

SKU: 26043

Dónde comprar (válido solo para Brasil)

Descripción

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O cavaquinho é um destes instrumentos, fundamental em estilos como o samba e o chorinho.

Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

La cavaquinho CS1 BD EYE EQ NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Bird Eye, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro e equalizador de duas bandas com afinador e saída P-10.

Las maderas

Bird’s Eye

Utilizado em faixas/fundos de instrumentos como violão e cavaquinho. Sua superfície possui nós de tamanhos variados, cujo aspecto arredondado faz lembrar olhos de passarinho (Bird’s Eye). A formação desses “olhos” pode ser observada já no momento em que a casca é separada do tronco; por não ser genética, acontece somente de forma natural, devido a condições particulares ocorridas durante o crescimento da árvore. De secagem vagarosa, possui densidade média e coloração clara.

Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

 

Laterales y Fondo

Que esta incluido en este producto

  • Bird Eye

Formato

Formas disponibles en esta línea

  • Shape Cavaco Clássico

Ancho de la Cejuela

Medidas disponibles en esta línea

  • Cavacos 30 mm

Tamaños

Tamaños disponibles en esta línea

  • 23"

Especificaciones

  • País de origen: Brasil
  • Forma del cuerpo: Cavaquinho electroacustico
  • Color: Natural Satin Open Pore (OP)
  • Tapa: Marupá macizo
  • Aros y fondo: Bird Eye
  • Mástil: Cedro
  • Diapasón: Pau-Ferro
  • Longitud de la escala: 340 mm (22,83”)
  • Puente: Pau-Ferro
  • Clavijero: Eje grueso dorado (individuales por cuerda)
  • Cejuela: Hueso
  • Ancho de la cejuela: 30 mm (1,2”)
  • Silleta: Hueso
  • Ancho de la silleta: 57 mm (2,24”)
  • Electrificación: MT-2, activo 2 bandas con afinador y conector P-10
  • Acabado: Barniz mate
  • Cuerdas: Giannini Série Cobra GESCL Tensión Ligera
  • Cabeza: Filete adicional en Imbúia
  • Ancho de la caja: 240 x 170 mm
  • Altura de la caja: 84 x 93 mm
  • Tamaño total: 59,5 cm (23,42”)

* Producto sujeto a cambios sin previo aviso